segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Step by Step

Sempre quis fazer um intercâmbio, há quase dois anos estava pesquisando a minha ida para Irlanda, a grana estava curta e não deu. No ano de 2008 quando soube que a empresa que eu estava poderia me mandar embora comecei a pesquisar novamente um país que pudesse viajar. Fiz cotações e mandei vários e-mails para agências de intercâmbios e fui em outras pessoalmente. Cotei Irlanda, Africa, Canadá e Nova Zelândia. Segundo minha pesquisa decidi ir para Nova Zelândia e ficar 3 meses, a cotação da moeda não é muito diferente do real, o clima me chamou muita atenção, além de ser coberta por praias. Essas foram as primeiras caracteristicas a me interessar.
Em Setembro fui no Expo Estude no Exterior e conheci a agência Nova Zelândia Brasil, ela me tirou algumas dúvidas e também apresentou algumas escolas. Minha idéia era partir o quanto antes, mas precisava vender meu carro para ter o dinheiro necessário, também passou pela minha cabeça em ficar 6 meses em vez de 3. Isso adiou a minha viagem. Não consegui vender o carro e chegou a tal crise no fim do ano de 2008 que afetou todos os países fazendo com que as pessoas que tinham dinheiro resolvessem guardar do que gastar, ou até mesmo comprar carro novo. Definitivamente não era desta vez que venderia o carro.

Mas minha oportunidade de viajar é agora, não estou trabalhando, porém fiz alguns freelas que me ajudaram. Meu namorado esta me dando uma força, em todos os sentidos.

Agora estamos em 2009 e estou passo-a-passo para fazer acontecer. Retomei minha pesquisa de preço de escolas e também a agência que quero para me auxiliar nesta trajetória. Fiquei entre a Mundial Intercâmbio e a Nova Zelândia Brasil e pela a agilidade das informações que obti escolhi Nova Zelândia Brasil. As duas agências são ótimas e tem pessoas muito simpáticas.

Ah! Durante a espera rumo a 2009 focorreram algumas mudanças: o dolar aumentou, os preços das escolas e das passagens também. Mas meu interesse em estudar fora é maior e a possibilidade de eu fazer é agora, e apesar das dificuldades a minha vontade esta cada vez maior e mais perto.

2 comentários:

  1. Não esquece minha lembrancinha.. não quero nem saber.. fui o primeiro a postar no seu blogui!! rs
    Boa viagem minazinha!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Má, gostei...está tipo um Zeca Camargo rs
    Depois custumiza o seu blog igual eu fiz no meu, vai ficar legal...
    olha o da kelly que eu montei...
    www.benditamaria.blogspot.com
    bjsss

    ResponderExcluir