domingo, 8 de março de 2009

KIORA

Kiora!

Ontem eu fui com Elizabeth em um unveiling. Está cerimonia é a troca da placa que fica no cemiterio com o nome e data de nascimento e morte (ANI MASEFIELD morreu em 2002) e quando a familia deseja trocar a placa eles convidam para o unveil e oferecem um almoço.
Elizabeth is native, so she's maori.
Então eu conheci alguns maoris durante a cerimonia.
DEpois do unveiling fomos para um local "religioso" dos maoris. (mandar fotos da decoracao)
PAra entrar deve-se tirar o sapato, e a mesma coisa acontece aqui na casa de Elizabeth.
Almocei por lá e a comida era muito boa, bem temperada, almocei batata, batata doce (kumara), salada e carne. E a sobremesa era muito rica. Todos os maoris comem muito bem, isso explica o tamanho deles! hehehe

DEpois fui dar um passeio pelo lugar belissímo, onde conseguia ver o Mar, barcos, Sky Tower. Tirei muita fotos de mim mesma com o celular.
Então escutei uma música e fui ao seu encontro, estava rolando um festival de verão em Mission Bay, agora do lado do mar, eu tirei a sandália e coloquei meus pézinhos na água, que não era gelada!
Quando voltei fiquei para a aula de TE REO, língua nativa.
Sobre os maoris, o que percebi é que eles tem uma grande adimiração por seus ancestrais, pela coragem e determinação. E a cultura maori eles fazem questão de passar de pai para filho para que seja sempre lembrado.

Muita coisa para contar, mas estou correndo contra o tempo! Por enquanto é só! beijo

3 comentários:

  1. Espero que vc coma bem também pra engordar um pouquinho...rs
    beijo

    ResponderExcluir
  2. ow, cade as fotos?!?!?!?!? zuada!!! =P

    ResponderExcluir
  3. rsrs, jah achei, era o link de baixo... ehehhee

    qro mais.. bjaum

    ResponderExcluir